Pedro Solberg e Harley se reencontraram da melhor maneira possível. Depois de reeditar a parceria nesta semana quase dois anos após se separar, a dupla brasileira venceu os alemães Reckermann e Brink por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 17/15, e sagrou-se campeã da etapa de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Antes de vencerem Reckermann e Brink, que haviam derrotado os brasileiros nas oitavas de final, Pedro Solberg e Harley eliminaram também neste sábado os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 2 a 0 (21/18 e 21/13), pela semifinal.

A conquista em Xangai empolgou a dupla, campeã do Circuito Mundial de 2008 – eles decidiram desfazer a parceria no ano seguinte, mas retomaram em 2010. “Sabia que não levaríamos muito tempo para recuperar o entrosamento, mas confesso que não esperava que fosse ser tão rápido assim. A energia que temos jogando juntos é incrível, espero que continue assim por toda a temporada”, comemorou Harley.

Outro bom resultado para os brasileiros neste sábado veio com Alison e Emanuel, que venceram Rogers e Dalhausser por 2 a 1 (21/16, 12/21 e 15/13) e conquistaram a terceira colocação.