Santos – O Santos apresentou ontem o chileno Maldonado como seu mais novo reforço. Ele vai formar a dupla de volantes com Fabinho, ex-Corinthians, jogador que deverá fazer exames médicos e ser apresentado ainda hoje. Por outro lado, o time teve a primeira baixa grave do ano: o zagueiro Ávalos, que estava com problemas no ombro esquerdo e caiu sobre ele no treino de terça-feira, passou por exames e os médicos concluíram que ele será submetido a uma cirurgia sexta-feira e a previsão é de que ele fique afastado durante 60 dias. Basílio, com lesão na panturrilha, ficará fora por dez dias.

Maldonado participou do rápido treino embaixo de forte chuva e falou com os jornalistas. Disse que a proposta que recebeu do Santos enquanto ainda estava em férias era muito boa, quase igual a que tinha recebido de um time europeu e sua opção foi clara: preferiu ficar porque já conhece o futebol brasileiro e vai trabalhar com Vanderlei Luxemburgo.

Quando iniciou os entendimentos, Luxemburgo ainda não havia assinado com o Santos e as negociações caminharam paralelas. ?Ele deve ter falado alguma coisa. Depois que ele assinou, a coisa ficou mais forte porque ele queria contar comigo, e tudo ficou mais fácil?.

Ele não esconde que seu relacionamento com o técnico é bom dentro e fora de campo. ?Conheço muito bem o Vanderlei e ele sabe como sou?, disse o volante.