Peladeiros de todo o Estado aguardam com ansiedade e expectativa a abertura das inscrições para o 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, temporada de 2005, também conhecido como ?Peladão/Tribuna do Paraná?.

O campeonato está confirmado, de sorte que representantes e técnicos devem, desde já, preocuparem-se com a formação e preparação da equipe para os grandes jogos que se avizinham.

O ?Peladão/Tribuna-2005? deverá abrir inscrições no próximo dia 29, logo após a Semana Santa. O Peladão noVerão Curitiba que está em andamento deverá ser encerrado já neste dia 26, que como uma pré-temporada serviu para a preparação dos times com vista ao ?Peladão/Tribuna?, neste ano em sua 36.ª edição consecutiva.

De acordo com as primeiras informações prestadas pelas comissões organizadora e de campo, serão instalados vários postos de distribuição (gratuita) de regulamentos e formulários de inscrição pela cidade. O primeiro passo é dirigir-se a um desses postos (cujos endereços serão divulgados ao longo desta semana) e retirar o regulamento e o formulário de inscrição, que deve ser preenchido de acordo com as instruções do regulamento.

Todo mundo pode participar do ?Peladão/Tribuna 2005? que será disputado em nove categorias, de acordo com a idade e profissão dos atletas: Mirim, para nascidos a partir de 1993; Infantil (1990), Juvenil (1987), Feminina (15 anos completos feitos até 2005), Universitária/Vestibulandos, Indústria/Comércio, Veteranos (para atletas com 35 anos ou mais feitos até 2005), Funcionários Públicos e Livre (clubes avulsos).

O campeonato será iniciado na primeira quinzena de maio e terá duração de cerca de nove meses. Serão três turnos, um de classificação, um intermediário para definição do título, vice e 3.º colocado de categoria, e um turno final para definir os seis melhores da temporada. Mais de 800 peças, contadas entre copas, troféus, medalhas, medalhões, chuteiras, bolas de ouro e prata e prêmios individuais personalizados estão reservados para premiar os destaques da temporada.

Todos os jogos serão disputados aos sábados à tarde, domingos pela manhã e à noite, se necessário, mas sem prejuízo às equipes.

O ?Peladão/2005? é uma promoção conjunta do Grupo Paulo Pimentel através dos jornais Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e a TV Iguaçu Canal 4, e da Prefeitura Municipal de Curitiba através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A partir de agora, você, que vai ou pretende disputar o ?Peladão/Tribuna-2005?, fique de olho nas edições semanais das segundas, terças e quintas-feiras e dos sábados, já que nestas quatro edições semanais estaremos sempre divulgando notas e fotos em torno desse que é, certamente, em seu gênero, o mais badalado campeonato de futebol amador do Brasil.

Equipes que estão se preparando para participar poderão enviar noticiários e fotos dos seus times para serem divulgados aqui no ?jornal da galera?.

Envio de noticiário e outras informações podem ser feitos pelo telefax 242-4485.