A expectativa e a ansiedade que domina o mundo peladeiro paranaense deve ficar mais suavizado a partir do próximo final de semana, pelo menos para 48 equipes que, segundo escala da comissão organizadora, vão estrear no campeonato 2010.

Nessa primeira rodada, que será desdobrada entre o sábado à tarde e domingo cedo, jogam as primeiras 48 representações das que estão oficialmente inscritas, envolvendo times das categorias Mirim, Infantil e das séries Prefeitura, Tribuna e Rádio Banda B, as três últimas de adultos.

As equipes das categorias Juvenil, Feminina, Veteranos, da Indústria/Comércio e do Grupo B da Infantil, deverão estrear na segunda rodada, dias 15 e 16 deste mês.

Ontem, ao finalzinho da tarde, foi divulgada a escala de jogos para a rodada inaugural. No sábado, embora todos os jogos sejam importantes, o que foi eleito para o cerimonial de abertura, às 15h30, no campo 3, foi La Bombonera/Pizzaria 1.º de Maio x Acrópole FC, ambos da série Prefeitura. Os dois são equipes tradicionais e prometem um belo espetáculo.

Retirem as carteiras

As carteiras de atletas e de representantes, bem como de técnicos das equipes que vão jogar neste sábado e domingo, já foram liberadas e devem ser retiradas entre hoje e amanhã, dentro do expediente comercial, das 8h às 18h30, na Rua Carlos de Carvalho, 2419, Bigorrilho. Vale lembrar que sem essas “carteiras” nenhum jogador poderá participar da partida.

Atenção, atenção

A única equipe que ainda não fez contato com a comissão organizadora e nem entregou formulário e fotos dos atletas foi o time Força jovem, da série Prefeitura (categoria Livre). Fotos e formulários devem ser entregues hoje sem falta, sob pena da equipe tomar WO e ser eliminada já na estreia.

Por outro lado, já chamamos a atenção dos representantes do time Parque do Iguaçu para que compareça à Rua Carlos de Carvalho, 2419 a fim de reconhecer e identificar as fotos dos seus atletas. A escala de jogos para a rodada inaugural deste sábado e domingo está publicada. Confira.