Tal qual em 2011, o 43.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o tradicional Peladão/Tribuna do Paraná voltará, este ano, a ser disputado em sete categorias: Mirim para atletas nascidos a partir de 2000; Infantil, para atletas nascidos a partir de 1997; Juvenil, para atletas nascidos a partir de 1994; Feminina, para atletas com 14 anos completos até 2012; Veteranos, para atletas com 35 anos completos até 2012; Indústria/Comércio para atletas comerciários e industriários, portadores de carteira profissional; e Livre (ou de clubes avulsos), para atletas de qualquer natureza, com idade mínima de 16 anos completos até 2012.

Como fazer

As inscrições para o “Peladão” poderão ser feitas até às 19h do dia 20 deste mês. Para tanto, o responsável pelo time deve ir a qualquer um dos nossos postos de atendimento instalados e funcionando nos seguintes locais: nas lojas da Fanel Sport na Rua Saldanha Marinho, 148 (Centro), na Rua México, 842 (Bacacheri) e na Rua Leopoldo Belczak, 1536 (Capão da Imbúia). Também no Parque Peladeiro (Vila Solitude) e na Rua Carlos de Carvalho, 2419 (Bigorrilho), onde você retira o regulamento e o formulário de inscrição (distribuição gratuita).

De posse desse material, preenche a ficha de inscrição com o nome dos atletas (máximo de 14), do técnico e dos representantes. Recolhe uma foto 3×4 ou 2×2 de cada um deles (identificando-as no verso). Depois disso feito, vai à loja da Fanel Sport da Rua Saldanha Marinho, 148 (Centro), (exclusivamente nesse endereço e loja) onde entrega o formulário de inscrição e as fotos e paga a taxa de inscrição no valor de R$ 210,00 por equipe. O time paga somente essa taxa e nada mais, pois arbitragens, bolas, súmulas, campos, etc., será tudo fornecido pela comissão organizadora e patrocinadores, não cabendo, neste sentido, nenhuma despesa mais para as equipes.

Em caso da equipe não conseguir completar a documentação ou fotos até o dia 20, o time poderá garantir a inscrição fazendo o pagamento da taxa de inscrição, sendo contudo, obrigatório a indicação do nome exato da equipe e em qual categoria irá disputar. Posteriormente, através aqui do jornal da galera, os times serão chamados para retirar as carteiras de atletas, de representantes e de técnicos.

Os jogos serão disputados nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura de Curitiba, localizado na vila Solitude, servido por transporte coletivo (ônibus) regular. As partidas serão disputadas aos sábados a tarde e domingos pela manhã. Não esqueça, as inscrições fecham no próximo dia 20. Venha nessa. É uma boa.

Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3242-4485 ou 9646-6336 (Comel), e 4102-4431 ou 9875-4794 (Jorge).

Veja, no gráfico, os campeões de categorias dos últimos cinco anos.