Centenas de desportistas prestigiaram e aplaudiram o desfecho do 31.º Peladeiro Santa Amélia de futebol em cancha de areia, organizado e realizado pelo Grêmio Esportivo e Recreativo Santa Amélia – gestão Arnaldo Herculano Lopes – e que consagrou o Tricolor como bicampeão após derrotar o GE Caiuá por 2×0 na finalíssima.

Na disputa pelo 5.º lugar, o União Juventus venceu a Urbana Transporte por 8×4 e o 3.º lugar coube ao Tomate’s Bar/Forrações Paulino depois de derrotar o União Santos Andrade/Braga por 2×0.

Sob intenso e forte foguetório, o presidente Arnaldo, o empresário e patrono Carlos Simas e o jornalista e radialista José Domingos, logo após o encerramento do jogo que valeu o título, comandaram a entrega dos troféus e medalhas.

Destaques

Além dos árbitros José Francisco de Oliveira (Cidão) e Marcos Tadeu Mafra, que tiveram excelente desempenho no jogo final, foram destaques principais na temporada de 2008: artilheiro: Adriano, da equipe Tomate’s Bar, com 17 gols; craque do ano: Paulão. Também do Tomate’s Bar; treinador do ano: Jacques, do Tricolor.