O italiana Flavia Pennetta começou bem sua campanha no Torneio de Los Angeles. Cabeça de chave número 10 da competição californiana, ela chegou a ceder um set para a norte-americana Varvara Lepchenko nesta segunda-feira, mas depois conseguiu a vitória com direito a “pneu” na parcial decisiva. Em 2 horas de jogo, a número 14 do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/0.

Outra cabeça de chave a avançar à segunda rodada foi Kaia Kanepi. A tenista da Estônia eliminou checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Na segunda rodada, Kanepi vai encarar a ucraniana Alona Bondarenko, que passou pela norte-americana Meghann Shaughnessy. Já Pennetta espera a vencedora do confronto entre a italiana Tathiana Garbin e a norte-americana Coco Vandeweghe.

A italiana Francesca Schiavone, porém, não teve a mesma sorte na estreia. Diante da tenista local Jill Craybas, a cabeça de chave número 16 em Los Angeles perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Na próxima fase, a norte-americana terá pela frente a belga Yanina Wickmayer, que passou com facilidade pela checa Nicole Vaidisova.

Ainda nesta segunda-feira, foram conhecidas as adversárias de algumas cabeças de chave que só entram na segunda rodada. A sérvia Ana Ivanovic enfrentará a norte-americana Vania King. A polonesa Agnieska Radwanska encara a japonesa Ai Sugiyama. A russa Nadia Petrova terá pela frente a israelense Shahar Peer, e a sua compatriota Vera Zvonareva pega a chinesa Shuai Peng.