As tenistas favoritas não decepcionaram nesta terça-feira e estrearam com vitória no Torneio de Palermo, na Itália. Cabeça de chave número 1. A local Flavia Pennetta bateu a alemã Kathrin Woerle por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h03min de confronto.

Na segunda rodada, a número 12 do ranking da WTA terá pela frente a vencedora do duelo entre a checa Renata Voracova, que eliminou a croata Jelena Kostanic Tosic por 6/0 e 6/3, ainda nesta terça.

Favorita número dois, a francesa Aravane Rezai teve mais trabalho para vencer na estreia. Ela precisou de 2h32min e três sets para superar a romena Simona Halep, por 7/5, 4/6 e 6/2. Agora ela vai enfrentar a colombiana Mariana Duque Marino.

A local Sara Errani, terceira cabeça de chave, empolgou a torcida ao ganhar da ucraniana Mariya Koryttseva por 6/2 e 6/3. Na sequência, ela vai duelar com a croata Mirjana Lucic, que despachou a francesa Pauline Parmentier por 7/5, 0/6 e 7/6 (9/7).

As cabeças de chave Alberta Brianti, da Itália, e Julia Goerges, da Alemanha, também venceram suas partidas nesta terça. A tenista local bateu a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (7/0) e 6/2, enquanto a alemã eliminou a italiana Martina Caregaro, por 6/3 e 6/2. Já a favorita número sete, Arantxa Parra Santonja, da Espanha caiu diante da eslovena Masa Zec Peskiric, por 7/5 e 6/3.