A italiana Flavia Pennetta confirmou o bom momento e fez mais uma vítima nesta sexta-feira, no Torneio de Palermo. Principal favorita ao título, ela derrotou a espanhola Nuria Llagostera Vives por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h31min de partida.

Número 12 do mundo, Pennetta apostou no saque e nos erros da adversária para encaminhar a vitória. Llagostera Vives, que furou o qualifying, cometeu seis duplas faltas e aproveitou apenas 52% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. A italiana foi mais eficiente no fundamento, com 77% de acerto.

Na semifinal, Pennetta terá pela frente a alemão Julia Goerges, cabeça de chave número oito do torneio e número 73 do ranking da WTA. Ela avançou nesta sexta ao superar a americana Jill Craybas por 6/2 e 6/4.

A outra semi terá a estoniana Kaia Kanepi e a local Romina Oprandi, que eliminaram duas favoritas ao título. Kanepi bateu a italiana Sara Errani, terceira cabeça de chave, por duplo 6/2, enquanto Oprandi despachou a francesa Aravane Rezai, segunda favorita, por 7/5 e 6/0.