A italiana Flavia Pennetta passou com facilidade pela sua estreia no Torneio de Palermo nesta terça-feira. Jogando em casa, a número 15 do mundo enfrentou a espanhola Arantxa Parra Santonja, que vinha do qualifying. Cabeça de chave número 1 da competição, Pennetta venceu a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas de final, ela terá pela frente a compatriota Roberta Vinci, que eliminou a espanhola Lourdes Dominguez Lino.

Ainda nesta terça, outra italiana se deu bem. Sara Errani venceu a ucraniana Koryttseva Mariya por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Na próxima fase, a adversária de Errani será a austríaca Patricia Mayr, que superou a ucraniana Olga Savchuk também com um duplo 6/4. Tathiana Garbin foi mais uma tenista local a avançar, derrotando a romena Edina Gallovits por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Em outros confrontos pela primeira rodada do Torneio de Palermo, a francesa Alize Cornet foi surpreendida pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez e perdeu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), assim como a argentina Gisela Dulko, que foi derrotada pela alemã Anna-lena Groenefeld por 2 a 0 (6/4 e 6/1). Já a russa Ekaterina Makarova venceu a norte-americana Jill Craybas por 2 a 0 (6/3 e 6/1).