Indefinições até o último instante. Assim foi moldado o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno, torneio realizado no Rio de Janeiro, e que serviu como seletiva brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Após um dia inteiro de provas, Luis Magno e Wagner Romão cravaram os melhores índices na disputa sênior masculina e carimbaram seus passaportes para a principal competição poliesportiva das Américas.

Além dos dois militares da Comissão de Desportos do Exército (CDE-RJ), Daniel Santos, também da CDE-RJ, Danilo Fagundes e William Muinhos estavam no páreo. Os cinco pentatletas chegaram à quarta e última seletiva nacional para o Pan com diferença de apenas 10 pontos entre o primeiro e o último colocado.

O tira-teima ficou para a última e decisiva etapa, quando Magno conquistou não só a vaga para Guadalajara como também o título sul-americano de 2011.

Luis Magno e Wagner Romão se juntam a Yane Marques e Priscila Oliveira como representantes brasileiros do pentatlo no Pan de Guadalajara.