Divulgação
Atleta é professor do projeto Surf na Escola.

Péricles Demitri sagrou-se campeão da 2.ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf PRO/AM 2008, no último dia 20, na praia Brava de Matinhos. Conhecido como Pepe, o atleta é também professor do projeto Surf na Escola, o atual campeão paranaense profissional 2007 e garantiu sua vaga à elite do surfe nacional no Circuito Super Surf, onde fará companhia para o tri-campeão brasileiro Peterson Rosa. O campeonato é uma realização da Federação Paranaense de Surf (FPS) e uma das atividades do projeto Viva o Verão, que está acontecendo no litoral do Estado.

Divulgação
Premiação mirim da 2.ª etapa no litoral paranaense.

Os juízes e o público presente puderam conferir um verdadeiro show de surfe, ondas com excelente formação com séries de um metro, proporcionando um alto nível técnico dos atletas e disputas acirradas. Na bateria da final, Pepe, como é conhecido pelos amigos, surfou como campeão desde a primeira onda e imprimiu um ritmo forte sobre seus adversários, somando das suas duas ondas 13,50 enquanto que Pulga, em segundo, somou 9,95, seguido por Celso Júnior 9,15 e Cezar Teixeira 8,32.

Nas categorias de base, destaque para Alan Borges na Iniciante, João Marcos na Mirim, Paulo Derengoski na Júnior, César Teixeira finalista na Júnior e também na profissional.

As meninas, destaque para Jéssica Bianco, em seguida Andressa Carvalho, logo a guerreira Camila Prado, o futuro com Vitória Borges. Todas alunas do projeto Surf na Escola.

?Agradeço ao público presente, aos patrocinadores que acreditam no surfe paranaense, aos atletas que a cada etapa tem buscado melhor desempenho, e o projeto Viva o Verão, destacou o presidente da Federação Paranaense de Surf, Antonio Barbosa Maninho.

Durante a premiação do circuito, a senhora Valquíria Prado mãe dos atletas: Henrique Ricardo Mateus Ribeiro e Camila Prado, recebeu um presente da Federação Paranaense de Surf por ser uma incentivadora do esporte e estar sempre presente nos campeonatos, ao lado dos filhos. ?O sucesso deles, hoje, é fruto do projeto Surf na Escola, acredito que eles serão surfistas profissionais e o meu filho de apenas três anos também já brinca com prancha e diz que quer ser surfista quando crescer? , disse Valquíria Prado.