O mexicano Sergio Perez venceu neste domingo a segunda corrida da GP2 na etapa da Inglaterra, realizada no remodelado circuito de Silverstone. Completaram o pódio Oliver Turvey, segundo colocado, e Dani Clos, terceiro.

Líder do campeonato, o venezuelano Pastor Maldonado chegou em quarto e manteve boa vantagem na classificação geral. Jules Bianchi foi o quinto colocado, seguido por Davide Valsecchi.

Na primeira prova em Silverstone, realizada no sábado, Maldonado confirmou o favoritismo e venceu com certa tranquilidade. Bianchi e Clos chegaram respectivamente em segundo e terceiro, enquanto Sam Bird foi o quarto. Vencedor da segunda corrida, Perez foi o quinto.

Os brasileiros, por sua vez, tiveram desempenho frustrante. Luiz Razia e Alberto Valério, com problemas nas duas provas, não conseguiram pontuar.

Com os resultados, Maldonado se isolou ainda mais na liderança com 56 pontos, 19 na frente do vice-líder Clos. Bianchi é o terceiro com 31, enquanto Perez assumiu a quarta colocação com 30. Razia, em sétimo com 20 pontos, é o melhor brasileiro no campeonato. As próximas etapas serão disputadas em 24 e 25 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.