A três dias de completar 40 anos, Ryan Giggs parece não querer pôr fim à carreira. Nesta terça-feira, em entrevista ao canal de televisão britânico Sky Sports, o meia galês admitiu a possibilidade de renovar por mais uma temporada o seu contrato com o Manchester United, o que pode ampliar seu recorde de partidas pelo clube mais vitorioso do futebol inglês.

Giggs assinou seu primeiro contrato profissional com o Manchester United em 29 de novembro de 1990, no dia que completou 17 anos. Nesta sexta-feira, portanto, comemorará 23 anos ligado oficialmente ao clube. Mais da metade de vida.

“Quando eu fiz minha estreia, eu olhava para (Steve) Brucey e Robbo (Bryan Robson) e eles tinham 33, 33, e eu pensava que eles eram velhos. Nem imagino o que eles pensam sobre mim”, comentou Giggs, que admitiu renovar o contrato. “Se isso acontecer, ótimo. Se não, não tem problema, mas veremos. Se eu estiver jogando bem e me divertindo, então vamos seguir em frente.”

Diante do Cardiff, domingo passado, Giggs fez sua 954.ª partida com a camisa do Manchester United. Se seguir como titular e renovar o contrato por mais uma temporada, chegará à marca de mil jogos pelo clube. “Eu realmente não pensão nisso. Não é algo com que eu me preocupe”, garantiu o galês.