A alemã Andrea Petkovic venceu a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Nuremberg. A tenista da casa recebeu um convite dos organizadores para jogar o evento realizado em quadras de saibro na Alemanha e agora jogará pelo título neste sábado, naquela que será a sua primeira decisão no circuito da WTA desde outubro de 2011.

Jankovic defendia a condição de principal cabeça de chave da competição, mas a sua derrota não pode ser considerada uma grande surpresa, pois este foi o quatro triunfo de Petkovic em seis confrontos com a sérvia.

A adversária de Petkovic na decisão será a romena Simona Halep, sétima cabeça de chave, que nesta sexta-feira derrotou a checa Lucie Safarova, quinta pré-classificada, por 2 sets a 1, com 6/3, 0/6 e 6/2.

Petkovic chegou a figurar no top 10 do ranking mundial, mas hoje está apenas na 103.ª posição, depois de ter ficado meses sem jogar por causa de várias lesões. Já Jankovic é a atual 16.ª tenista do mundo e carrega o status de ex-líder da WTA.

Para superar Jankovic nesta sexta, a tenista alemã aproveitou seis de oito chances que teve de quebrar o saque da sérvia, fato que compensou os quatro break points convertidos pela adversária no duelo.