Presidente do Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia desdenhou da rivalidade do Furacão com o Coritiba. Em entrevista à ESPN Brasil, o cartola detonou a concorrência com o rival do Alto da Glória. “A nossa rivalidade é com Flamengo, Corinthians. A nossa rivalidade hoje é com Real Madrid, quer dizer, com River Plate. Com o Boca Juniors. Rivalizar o Coritiba? Com todo o respeito né”, ironizou Petraglia em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’. A íntegra da entrevista vai ao ar neste sábado (2), às 23h50.

O trecho com a fala de Petraglia foi mostrada ao vivo enquanto o presidente do Coritiba, Samir Namur, era entrevistado no programa ‘Futebol na veia’. O dirigente coxa-branca explicava a polêmica que cercou o Atletiba – vencido pelo Alviverde – por conta da “torcida humana” e retrucou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Entendo perfeitamente ele não querer reconhecer um clássico que ele tem todas as dificuldades de ganhar. É um dos clássicos do país com maior diferença de vitórias entre um time e outro. Essa é uma rivalidade difícil para o Athletico. No clássico de ontem (quarta-feira), o Coritiba ganhou com um homem a menos e com certa facilidade”, retrucou Namur.

Athletico e Coritiba já se enfrentaram 341 vezes. São 134 vitórias para o Coxa, 108 para o Furacão e 99 empates. O Alviverde acumula 496 gols contra 444 do Rubro-Negro. É importante ressaltar, no entanto, que no caso do último Atletiba, o Athletico jogou com um time alternativo, enquanto a equipe principal segue em pré-temporada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!