O brasileiro Kaio Márcio avançou para a final dos 200 metros borboleta no Mundial de Roma, nesta terça-feira, com o quinto melhor tempo, em semifinal que teve ainda a presença de Michael Phelps. O norte-americano nadou na primeira bateria e terminou com 1min53s48, o segundo melhor tempo da classificação geral.

Já Kaio Márcio disputou a segunda eliminatória e terminou com 1min54s50, terceiro melhor tempo da sua série e quinto no geral. O brasileiro forçou muito no início e virou os primeiros 50 metros abaixo do recorde mundial, mas cansou no fim e fechou 58 centésimos acima de sua melhor marca.

A semifinal da prova contou ainda com a presença do brasileiro Lucas Salata, que nadou na mesma série de seu compatriota fechou em 1min57s17, último tempo entre todos os semifinalistas. O japonês Takeshi Matsuda foi o mais rápido e bateu Phelps por poucos centésimos, com 1min53s35.

“Não sei dizer se é hora de bater o Phelps. Isso não adianta dizer, chegar na hora e não conseguir. É pular amanhã (quarta-feira) na piscina e ver o que acontece”, comentou Kaio Márcio em entrevista à Sportv. Nesta terça-feira, o norte-americano perdeu a final dos 200 metros livres para o alemão Paul Biderman.