Dallas – O Phoenix Suns obteve na noite de terça-feira sua 16.ª vitória consecutiva, e se classificou com 22 jogos de antecipação para os playoffs da NBA, ao derrotar em casa o New Jersey Nets por 102 a 89. Dono da melhor campanha da temporada regular, com 51 jogos e 9 derrotas, o Dallas conseguiu ainda seu 23.º triunfo consecutivo dentro de casa.

Na equipe do técnico Avery Johnson, brilharam na terça o armador Jason Terry, autor de 24 pontos, e o ala alemão Dirt Nowitzki, que fez mais um double-double, com 22 pontos e 11 rebotes.

Outro time que vem obtendo uma seqüência invejável é o San Antonio Spurs, que chegou a 10 vitórias seguidas ao derrotar o Portland Trail Blazers por 99 a 94. Foi a 10.ª vitória seguida da equipe texana, sua melhor seqüência da temporada. O ala Tim Duncan marcou 24 pontos, e o ala-armador argentino Manu Ginóbili 23. O Spurs (43 vitórias e 18 derrotas) tem a segunda melhor campanha da Divisão Sudoeste e a terceira da Conferência Oeste.

Já o Lakers continua em crise e sofreu a sua terceira derrota seguida: 117 a 107 para o Minnesota Timberwolves, após duas prorrogações. O pivô Mark Blount fez três cestas de três pontos nos últimos 2min20s do tempo regulamentar, empatando o jogo para o Timberwolves, que superou os 40 pontos do ala-armador Kobe Bryant.