Valquir Aureliano
Stanley, uma das revelações do Furacão.

Às vésperas da estréia na Copa Paraná, o Rio Branco está apostando todas as fichas na nova parceria com o Atlético. O Leão recebeu um pacotão de 8 atletas cedidos pelo Rubro-Negro. O goleiro Renan, os laterais Murilo e Stanley, os zagueiros Lucas, Robenval e Ronaldo, e os meias Alan Mineiro e Paulinho já treinam na Estradinha.

Na maioria recém-promovidos juniores, os novos reforços serão comandados por outro atleticano. Rotta, ídolo do Furacão nos anos 70, é o técnico que tem a missão de levar o Rio Branco de volta à Série C do Brasileiro de 2008 e à Copa do Brasil em 2009. O primeiro desafio será diante do Toledo, domingo, em Paranaguá.

A diretoria do Rio Branco está animada com a chegada da garotada rubro-negra. ?São todos jogadores jovens e de qualidade. Nós acreditamos muito neles?, afirma o gerente de futebol Abílio Bezerra, que explica como funciona a parceria. ?O Atlético nos manda jogadores que estão disponíveis e querem jogar aqui. E pode levar qualquer atleta que se destacar no Rio Branco. Os dois clubes dividem os salários e despesas.? O zagueiro Robenval, campeão paranaense pelo Paranavaí, e o lateral-esquerdo Stanley, que já atuou no time principal do Furacão, são os destaques entre os novos reforços do Leão. Além dos atleticanos, o Rio Branco conta com remanescentes do último estadual, como o lateral Cleomir e o meia Fábio Garcia.