Depois de disputar o jogo 170 com a camisa do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último duelo do time antes da pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, o volante Pierre já fixou suas metas para o restante da temporada: chegar à partida de número 200 e ser campeão nacional pelo clube.

Depois do goleiro Marcos, Pierre é o jogador mais antigo do atual elenco palmeirense e admite que não esperava ostentar tamanha longevidade com a camisa palmeirense. “Se eu falar que imaginava atingir números tão expressivos quando cheguei aqui, estaria mentindo. Mas aos poucos fui entendendo o espírito do clube e incorporando o sentimento dos torcedores. Meu maior objetivo neste ano, além de ser campeão, é atingir o jogo de número 200. Sei que é difícil pelo número de jogos que vamos ter, mas vou tentar”, ressaltou o jogador, em entrevista publicada neste domingo pelo site oficial do Palmeiras.

No clube do Palestra Itália desde janeiro de 2007, Pierre disputou 29 partidas neste ano e só atuou menos vezes do que Danilo e Márcio Araújo, com 30 jogos cada um. Confiante na sequência de confrontos que poderá fazer neste ano, o atleta aposta em um bom desempenho do Palmeiras no segundo semestre até mesmo pelo fato de o clube estar investindo em reforços de peso, como é o caso do atacante Kléber e do técnico Luiz Felipe Scolari, que acertaram retorno ao clube.

“A diretoria está se mexendo, e com os reforços que vão chegar, certamente vamos lutar pelos dois títulos que vamos disputar, casos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nosso grupo tem personalidade e responsabilidade suficiente para brigar por essas conquistas e a torcida pode esperar um outro time após a volta da Copa do Mundo”, prometeu.