Depois de quase um mês de pausa, o DTM volta às pistas neste fim de semana no circuito de Oschersleben para iniciar seu ciclo final na temporada 2013. Daqui em diante, cada corrida será decisiva para a definição do campeão e dos ponteiros no campeonato. O circuito Motorsport Arena é bastante importante na carreira de Augusto Farfus por ter sido palco de várias vitórias nos tempos de WTCC. Em 2012, durante sua primeira temporada como piloto do DTM, o curitibano terminou em quinto lugar em um fim de semana de vitória para a BMW, com Bruno Spengler. Por essas e outras que o brasileiro retorna ao grid confiante no potencial do seu BMW M3 DTM para seguir em boa fase no certame após subir ao pódio nas duas últimas corridas – Moscou e Nürburgring.

Neste intervalo, o piloto do Team RBM participou de sessões particulares de testes com a montadora bávara no Red Bull Ring, na Áustria, com a intenção de avaliar o desempenho do seu carro e deixá-lo pronto para as três corridas finais. Além de Oschersleben, Zandvoort (Holanda) e Hockenheim fecham a temporada.

A corrida, que terá duração de 51 voltas, pode contar com outro fator para apimentar ainda mais a disputa. Isso porque há uma razoável possibilidade de chuva para domingo, quando a meteorologia aponta 30% de prova em pista molhada.