O piloto curitibano Kau Machado ficou em sexto lugar na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada domingo no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. Mesmo com a superioridade das S-10, Kau conseguiu impor seu ritmo e superar dois adversários dessa marca, sendo o melhor piloto de Ranger classificado na etapa.

Machado foi o mais rápido entre as Rangers, mas não conseguiu acompanhar o ritmo das S-10, que tinham melhores acertos com a nova configuração técnica da categoria. "Vamos aproveitar o intervalo das etapas para rever o regulamento técnico, buscando igualdade de condições entre as marcas que disputam o campeonato, porque as pick-ups da Chevrolet estão sobrando na pista", disse o piloto curitibano.

Durante a corrida, apesar de todos os problemas do fim de semana, garantiu o sexto lugar na prova que foi vencida por Cláudio Ricci, completando as 29 voltas da corrida no tempo de 40min25s419, seguido de Eduardo Heinen, a 5s412, e Nelson Bazzo, a 6s463. "Agora vamos dar continuidade ao desenvolvimento de nossa Ranger, para tentar diminuir a diferença", concluiu Kau Machado.

Classificação

Com duas etapas realizadas, a  classificação do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing 2006 é a seguinte: 1.º) Cláudio Ricci (RS), 40 pontos; 2.º) Eduardo Heinen (RS), 27; 3.º) Nelson Bazzo (RS), 20; 4.º) Abramo Mazzochi (RS), 16; 5.º) João Rodrigues (RS), 14; 6.º) Eduardo Freitas (RS), 11; 7.º) Franco Stedile (RS), 9; 8.º) Carlos Kray (RS); 8; 9.º) Kau Machado (RS), 6; 10.º) Marcel Wolfart (SC), 4. A próxima etapa está marcada para o dia 16 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).