A temporada 2010 foi vitoriosa para o piloto curitibano Lucar Bornemann (WAP/Bana Pneus/ Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais) no Campeonato Paulista Velocidade na Terra, campeão da categoria Turismo 1600. Todas as provas foram realizadas no Autódromo Valdemar Fragnari, em Cordeirópolis.

O paranaense Lucas Bornemann foi o grande destaque do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2010, na categoria Turismo 1600, pois em seis rodadas duplas realizadas, marcou seis poles positions, venceu dez das doze baterias disputadas, ficando uma em segundo lugar e uma quebra, estabelecendo ainda as melhores voltas nas provas disputadas.

“A temporada 2010 foi fantástica para eu e minha equipe, a Ávila Racing, onde vencemos quase todas as etapas do campeonato. Mas isso é fruto de um trabalho de anos, no desenvolvimento de equipamentos e aprimoramento técnico”, disse Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s). Para a temporada 2011, Lucas vai fazer uma reunião com seus patrocinadores no fim de janeiro, para decidir o que disputar.

Na última prova do Campeonato Paulista de Terra, válidas pela 5.ª e 6.ª etapas, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, Lucas, que já era o campeão antecipado, largou da pole position e venceu as duas baterias disputadas.