O público de mais de 40 mil pessoas assistiu o paulista Fabiano Machado da equipe Cesário Fórmula vencer a 19.ª prova da temporada de Fórmula 3 Sudamericana Petrobras, no exigente circuito de rua de Piriápolis.

Completando o pódio estavam o pole position e vencedor da prova, Yann Cunha (Bassan Motorsport) e Bruno Andrade, que é líder do campeonato com 293 pontos.

Na Light, Ronaldo Freitas da Cesário Júnior venceu pela 4.ª vez na temporada e subiu para segundo lugar na classificação do campeonato, agora a 102 pontos do líder Fernando Resende. Depois de quatro corridas em circuitos de rua – Santa Fe (Argentina) e Piriápolis (Uruguai) a categoria volta ao Brasil para mais 5 provas, mas desta vez nos autódromos de Londrina “Ayrton Senna” e depois, como preliminar do Grande Premio de F1, em Interlagos.

Próxima etapa

A 8.ª e penúltima etapa da F3 Sudamericana será daqui a 15 dias, no autódromo Internacional de Londrina no Paraná, nos dias 16 e 17 de outubro com rodada tripla. Ainda estão em jogo 125 pontos e os campeões ainda não estão definidos.