A Ranger de Emerson Duda.

Depois de encerrar de maneira incrível a seqüência de maus resultados do início da temporada, com a vitória em Santa Cruz do Sul, o piloto paranaense Emerson Duda pensa agora em manter o bom momento. Duda quer aproveitar as etapas de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing e conquistar resultados importantes em casa.

A categoria realizará duas etapas seguidas no Autódromo Internacional de Curitiba, pista onde o paranaense realiza seus treinos. Para ele, esta é uma grande oportunidade para reverter a atual situação do campeonato. "A confiança sempre é maior quando você corre em casa. Essas duas corridas aqui podem mudar tudo o que temos até agora", analisa o piloto, que ocupa a quinta posição com 23 pontos, 17 a menos que o líder João Campos.

A confiança do paranaense não se resume apenas ao fato de correr no AIC. Duda está muito satisfeito com o rendimento de sua Ranger. "Nas duas primeiras etapas aconteceram problemas quando tinha condições de vencer as corridas. Em Santa Cruz, larguei em 19.º e consegui vencer", lembra o piloto, que conta com equipe própria para esta temporada e investiu pesado na montagem da pick-up.

Mas Duda sabe que não terá vida fácil em Curitiba. O piloto acredita que ainda é cedo para apontar candidatos ao título, mas que possíveis nomes já aparecerão depois das duas corridas, quando a Pick-up Racing ultrapassará a metade da temporada. "Essa rodada dupla pode levantar, mas pode também derrubar muita gente. Serão corridas decisivas que podem começar a definir muita coisa no campeonato", diz.

A organização da categoria divulgou a programação oficial para o fim de semana. A movimentação no AIC começa na sexta-feira, com treinos livres a partir das 9h. A definição do grid da quarta etapa acontece às 15h30. No sábado, a largada está confirmada para as 11h. Já no domingo a categoria utilizará o resultado de sábado para definir o grid, invertendo as posições dos oito primeiros colocados. A largada para a quinta etapa está marcada para às 14h. Além da Pick-up Racing, o autódromo receberá também duas etapas da Copa Turismo GNV.