A Visywork Motor Spots, promotora do campeonato brasileiro de rali de velocidade, realizou na quarta-feira um passeio ciclístico na Estrada da Graciosa. Sete pilotos da categoria desceram a serra pela centenária estrada, percurso original da prova, mas de bicicleta. Helena Deyama, Rafael Túlio, Sady Bordin, Taissa Wlodkovski, Bernardo Koller, Reinaldo Varella e Paulo Lemos participaram da atividade. ?O objetivo da confraternização foi reviver o trecho da Graciosa de uma forma amigável e não competitiva, admirando a beleza da região?, informou Luis Debes, promotor do campeonato.

Sady Bordin foi o primeiro piloto a conseguir completar o trajeto. ?Mostrei que estou bem preparado fisicamente?, ressalta o piloto, que é o recordista em tempo da subida da Graciosa.

O Rali da Graciosa será disputado amanhã e sábado, na Região Metropolitana de Curitiba. A prova está completando 25 anos de existência. A largada promocional do evento está marcada para às 18h de amanhã, na Boca Maldita, com a presença do prefeito da capital, Beto Richa. A largada oficial será às 19h20, em Campina Grande do Sul, para três trechos especiais noturnos. No sábado, mais sete especiais completam a prova.