A partir desta terça-feira, em Fraiburgo/SC, 29 duplas do Paraná iniciam a luta pelo título da segunda edição do Transcatarina. No total, 145 duplas de seis estados do Brasil disputam o rali de aproximadamente 800 quilômetros em cinco categorias: Super Máster, Graduados, Jeep, Junior e Turismo. Serão três dias de prova, cheia de emoção e adrenalina pelas trilhas de 22 cidades, da serra ao litoral catarinense.

No 2.º Transcatarina participarão pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Serão 38 carros na Super Master, 36 na Graduados, 19 na Jeep, 31 na Junior e 21 inscritos na categoria Turismo.

Das 29 duplas paranaenses, 10 são de Foz do Iguaçu, oito de Curitiba, quatro de Apucarana, duas de Toledo, duas de Francisco Beltrão, uma de Telêmaco Borba, uma de Castro e uma de Maringá. Oito duplas do Paraná disputam a prova pela categoria Super Máster, seis pela Graduados, sete pela Jeep e oito duplas pela categoria Junior.

O sucesso do 1.º Transcatarina, realizado em 2009, garantiu à organizadora da prova o encerramento precoce das inscrições, que teve um aumento de 63% em relação ao número de competidores do ano passado. Mais seis duplas paranaenses estão na lista de espera em busca de uma vaga na prova deste ano.