Depois da largada em Ivaiporã para o quarto dia de disputa do Transparaná Troller 2013, na manhã de ontem o rali completou a 7.ª etapa da prova na chegada à cidade de Pitanga, na região central do Paraná. Neste trajeto, os competidores tiveram desafios de pilotagem e navegação em estradas de lavoura de soja e milho e reflorestamentos de pinus e eucalipto, com muitos laços e poeira que chegava a encobrir os carros.

Na tarde desta quinta-feira, o comboio da 19.ª edição do Transparaná 2013 deixa a região mais central rumo ao centro-sul do Estado. A 8.ª etapa será finalizada em Prudentópolis, onde os competidores começam a chegar por volta das 16h30, na Praça Municipal Firmo Mendes de Queiroz, localizada na Av. São João, principal avenida da cidade.

De Prudentópolis, a disputa do Transparaná Troller 2013 segue para Curitiba, nesta sexta-feira (25), fazendo uma parada para o almoço em Irati. No sábado (26), deixa a capital com destino ao litoral do estado, onde termina a competição e acontece a grande festa de encerramento e premiação dos grandes campeões da 19.ª edição do considerado maior rali de regularidade da América.

Categorias séries

O Transparaná Troller 2013 entrou na reta final da competição, mas os apaixonados pelo esporte off-road ainda podem participar da prova nas duas últimas etapas do rally, no trajeto Curitiba – Caiobá, pela categoria series. Será a última oportunidade para os apaixonados pelo esporte off-road sentirem a emoção e a adrenalina que está sendo disputar a 19.ª edição do considerado maior rally de regularidade da América.

“A organização decidiu promover a categoria “series” no último percurso para contemplar e atender aos pedidos de muitos jipeiros e sócios do Jeep Clube de Curitiba, promotor da competição, que infelizmente não puderam participar de toda a prova, mas que agora terão a oportunidade de disputar pelo mesmo as duas últimas etapas da prova nesta categoria que premiará os campeões deste trajeto específico”, explica Alex Kolling, diretor geral do Transparaná 2013.

Os interessados devem fazer a inscrição no local de largada, a partir das 8h de amanhã, no Posto O Cupim II, localizado no km 640 da BR 376, sentido Curitiba-Joinville. As inscrições estão abertas para todas as categorias, inclusive Adventure. Os três primeiros colocados na categoria “series” serão premiados durante a grande festa de encerramento do Transparaná Troller 2013, que será realizada no sábado à noite, na praia de Caiobá.