O evento automobilístico que reúne os carros mais rápidos e luxuosos do Brasil desembarca neste fim de semana em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Modelos fabricados pela Mercedes-Benz, Lamborghini, Ferrari, Aston Martin, Lotus, BMW, Audi, Corvette e Dodge vão passar dos 230 km/h no final da longa reta oposta do circuito Orlando Moura. Com 3.433 metros de extensão, o traçado conta com três curvas para a direita, seis para a esquerda e mescla trechos de alta velocidade e outros bastante travados.

Carros dos Sonhos

Os considerados “carros dos sonhos” são, em média, três segundos mais rápidos que os da Copa Caixa Stock Car, graças aos motores mais potentes e ao eficiente sistema de freios. Além da exigência técnica a qual os pilotos são submetidos, a grande preocupação em Campo Grande é com o calor.

Esta será a etapa mais quente do ano, com os termômetros passando dos 35 graus, de acordo com os principais institutos de meteorologia. Como se não bastasse, a umidade relativa do ar estará na casa dos 30%, o que é considerado um “estado de atenção”.