Gwangju (AE) – Todos os atletas e treinadores que viram a Coréia jogar estão espantados com a força física dos jogadores, que vem fazendo a diferença nos jogos. É bem superior à da maioria dos times do Mundial. Mas qual é o segredo, apenas muito treino? Não, revelou o médico da delegação, Kim Hyon-Chul. A resposta está nas pílulas com extrato de carpa e ervas medicinais.

Segundo o médico, os atletas estão tomando as pílulas três vezes ao dia desde março e a medicação, aliada ao treinamento diário, faz efeito rápido. “O programa de preparação física desempenhou um papel importante, mas não é só isso que está fazendo o time ser vencedor.”

Algumas pessoas que estão na Ásia chegaram a insinuar que os sul-coreanos pudessem estar consumindo algum tipo de droga. No grupo, porém, todos negaram com veemência. O técnico Guus Hiddink ficou irritado com os comentários. “Se alguém tiver provas, que as mostre.”

Depois de 90 minutos disputados contra a Itália, na terça-feira, a Coréia correu na prorrogação como se nada tivesse ocorrido. Mas amanhã a situação poderá ser um pouco mais complicada. A previsão é de muito calor em Gwangju, local da partida contra Espanha.