Não foi uma noite boa para os brasileiros na Nascar Truck Series 2011 na etapa de Charlotte, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira: Nelsinho Piquet foi o 21.º e Miguel Paludo, o 35.º. O destaque da corrida no oval norte-americano foi o estreante finlandês e campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen, que terminou – para ele – em um bom 15.º lugar.

Raikkonen (Perky Jerky/Toyota) teve seu primeiro contato com seu carro e com a categoria, especialmente com um circuito oval, apenas nesta sexta, quando aconteceu o treino livre (chegou a bater de leve no muro), a definição do grid (largou em 31.º) e a corrida. Chegou a ser quinto durante a prova e fez uma corrida consistente.

Piquet (Bozzano-Jontex) chegou a brigar pelo terceiro posto, só que teve problemas justo na última volta – perdeu o controle do carro quando tentava passar Johnny Sauter, escapou da pista, mas não bateu – e terminou em 21.º lugar.

Já Paludo (Stemco-Duroline) ficou com a 35.ª e penúltima posição porque estourou o motor de seu Toyota Tundra e teve de abandonar. Já vinha com problemas ao longo do dia, tendo largado em 12.º.

Por outro lado, Kyle Busch venceu a terceira seguida, a quarta no ano, mas não lidera o campeonato porque disputa também a Cup Series. Cole Whitt (Red Bull/Fuel Doctor/Chevrolet), com 260 pontos, estreante, é o líder da classificação, mesmo sem ter vencido uma prova.

A próxima etapa da Nascar Truck Series é a do Kansas (a oitava da temporada), em mais um oval, em 4 de junho.