Após dez anos atuando pelo Milan, sempre com sucesso, o volante italiano Andrea Pirlo afirmou nesta quarta-feira que está deixando o clube. O jogador de 31 anos revelou que não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, que chegou ao fim no término desta temporada.

O jogador esteve na sede do clube nesta quarta-feira e, ao ser questionado por jornalistas, contou que “estava cumprimentando a todos”. “Após dez anos inesquecíveis, quero agradecer o clube e os torcedores pelo carinho. Foram dez anos de experiências inesquecíveis no Milan”, completou.

Nas últimas semanas, Pirlo, que faz 32 anos nesta quinta-feira, chegou a afirmar que gostaria de permanecer no Milan, mas que queria ver a diretoria se esforçando para mantê-lo. Apesar disso, ele afirmou que a decisão por sua saída foi “consensual”.

A imprensa italiana chegou a afirmar que o jogador teria chegado a um acordo para defender a Juventus na próxima temporada, o que foi negado por ele. “Não conversei com a Juventus”, declarou o jogador durante a rápida entrevista nesta quarta-feira.

Caso acerte com o time de Turim, o volante terá passado pelos três principais clubes da Itália. No Milan desde a temporada 2001/02, quando foi contratado junto ao Brescia, o campeão mundial de 2006, na Copa da Alemanha, atuou pela Inter de Milão na temporada 1998/99 e em 2000.

INZAGHI – Enquanto Pirlo está deixando o Milan, outro ídolo da torcida acertou sua permanência no clube. O atacante italiano Filippo Inzaghi, de 37 anos, teria seu contrato finalizado também ao fim desta temporada, mas assinou a renovação nesta quarta-feira até 30 de junho de 2012.