Nova York – O Detroit Pistons está na final da Conferência Leste da NBA. Com a vitória fora de casa sobre o Chicago Bulls, por 95 a 85, na noite de quinta-feira, a equipe fechou em 4 a 2 a série melhor de sete jogos.

Para chegar à final da Conferência Leste pela quinta temporada seguida, o Detroit Pistons chegou a abrir 3 a 0 na série contra os Bulls. Depois, permitiu a reação do adversário. Mas acabou fechando o confronto com uma vitória em Chicago.

?A equipe nunca entrou em pânico. Simplesmente mentalizamos que tínhamos de vencer mais um jogo?, disse Richard Hamilton, ao comentar a reação do Chicago na série. ?Talvez tenhamos pecado por excesso de confiança nos dois jogos anteriores, mas nunca perdemos nossa solidez.?

Hamilton, inclusive, foi o cestinha na vitória do Detroit, com 23 pontos. Mas o que prevaleceu foi o conjunto dos Pistons, com os 21 pontos e sete assistências de Chauncey Billups, os 16 pontos e 13 rebotes de Rasheed Wallace e os 17 pontos e nove rebotes de Tayshaun Prince.

Enquanto isso, os principais jogadores da equipe de Chicago ficaram presos na marcação do Detroit. Ben Gordon terminou com 19 pontos, enquanto Luol Deng fez 17.