Quem é louco por futebol, mas não pôde ficar acordado até tarde para assistir a todos os jogos da Copa de 2002, vai ter uma nova chance. A Revista Placar lança dia 12 em todo o Brasil o DVD O filme da Copa 2002, um documentário com tudo que aconteceu de melhor e pior na competição deste ano. O destaque, é claro, fica por conta da emocionante campanha do Brasil rumo ao pentacampeonato. 

Com duração de duas horas, o DVD traz os 161 gols dos 64 jogos disputados. As imagens são oficiais da FIFA e apresentam as jogadas inesquecíveis do Mundial,  com os lances mais polêmicos e dramáticos. Que torcedor brasileiro não gostaria de rever, por exemplo, o disputado duelo com a Inglaterra?

Logo ao iniciar o DVD, um menu oferece três possibilidades para acompanhar o documentário.  A pessoa pode iniciar o filme ? assistir ao filme de 120 minutos – acompanhar jogo a jogo, ou ainda escolher o item extras. Neste espaço, a Revista Placar montou um TOP 10 nas categorias golaços, gols perdidos, defesas, bobagens, fotos e erros de arbitragem. Outro aspecto que merece destaque são algumas brincadeiras com os arqui-rivais. Comentários sobre as precoces eliminações de França e Argentina vão agradar a torcida brasileira. 

Para Sérgio Xavier Filho, Diretor de Redação de Placar, o lançamento do DVD surge como um verdadeiro presente de natal para os fanáticos por futebol. ?O Mundial deste ano foi um torneio em que os jogos foram realizados durante a madrugada. Muita gente só acordou para acompanhar a campanha do Brasil, mas perdeu os grandes lances que aconteceram em outras partidas?, afirma.

O DVD vem armazenado numa caixa e é acompanhado de uma revista com informações interessantes que vão auxiliar quem assistir ao documentário. Entre elas, os resultados da competição e a relação com o nome e número da camisa dos jogadores de cada seleção. A locução é de Luis Alberto Volpi.