A primeira etapa do circuito paulista de bodyboarding chegou ao fim neste domingo na Praia do Tombo, Guarujá. O atleta do Guarujá Bruno Rocha e a bodyboarder de São Vicente Mayara Lopes foram os grandes campões das categorias profissional masculino e feminino, respectivamente. Com os resultados, os atletas iniciaram na frente à disputa pelo título do circuito.

Na grande decisão, Bruno Rocha, local da praia do Pernambuco, teve a melhor atuação de todo o evento, somando incríveis 17,00 em 20 possíveis. O guarujaense teve pela frente o top do circuito mundial, Eder Luciano, que também teve uma excelente performance na bateria decisiva, com duas na casa dos 8,00 pontos.

Já entre as mulheres vitória da atleta de São Vicente Mayara Lopes bateu Gina Felix, da mesma cidade, após uma bateria bastante disputada. Com uma melhor escolha de ondas, Mayara conseguiu duas boas notas e garantiu o título da etapa.

Entre os atletas amadores, destaque para as vitórias de Marcilio Henrique na categoria amador masculino, Lowi Dantas na iniciante masculino e Carla Balsimelli na amador feminino.

A segunda etapa do circuito paulista acontece entre os dias 25 e 26 de setembro, também na Praia do Tombo.