A CBF decidiu na tarde desta sexta-feira adiar em um dia a partida entre Atlético-MG e Criciúma, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira depois da pausa para a Copa das Confederações. O motivo da alteração está diretamente ligado à participação do time mineiro na Copa Libertadores.

Como irá jogar no dia 3 de julho (quarta) na Argentina, contra o Newell’s Old Boys, em Rosario, na partida de ida das semifinais da Libertadores, a equipe ganhou um dia a mais para se preparar na volta ao Brasil. O jogo contra o Criciúma, que seria no dia 7 (sábado), agora foi remarcado para o domingo, às 18h30, no Independência.

Outra partida, por consequência, também foi alterada. Atlético-PR x Grêmio, que aconteceria no domingo, dia 8, foi antecipada para o sábado, às 18h30, ocupando o espaço que havia ficado vago na grade de programação do SporTV.

Este jogo, que não tinha local definido, foi confirmado nesta sexta-feira para o Durival Britto. O mesmo acontece com a partida entre Atlético-PR e Corinthians, no dia 21 de julho.

A CBF também alterou durante a semana uma partida do São Paulo. Como a equipe paulista vai jogar a Copa Suruga, no Japão, em agosto, teve seu jogo da 11ª rodada, previsto para 4 de agosto, antecipado para o próximo dia 10 de julho.