No 50.º jogo de Helton na Liga dos Campeões com a camisa do Porto, o time do goleiro brasileiro não tem nada do que comemorar. Nesta terça-feira, em pleno Estádio do Dragão, os portugueses ficaram no empate em 1 a 1 com o Áustria Viena e colocaram em sério risco a classificação para a segunda fase da competição.

Isso porque, com o empate, o Porto foi a cinco pontos e continua atrás do Zenit, que tem um a mais. Na última rodada, porém, os russos (que mais cedo empataram em casa com o Atlético de Madrid) vão até a Áustria para enfrentar o Viena, lanterna e já eliminado. Se vencerem avançam.

Já o Porto tem que vencer o Atlético de Madrid na capital espanhola, dia 11 de dezembro, e ainda contar com um tropeço do Zenit. Se os austríacos vencerem, um empate serve para o Porto.

Tudo seria diferente se, nesta terça-feira, o Porto não tivesse saído atrás no placar. Aos 9 minutos, Roman Kienast arriscou de longe, chutou no canto esquerdo baixo, e Helton chegou atrasado.

Para minimizar o prejuízo, o Porto conseguiu chegar ao empate aos 3 minutos do segundo tempo. O time português botou o Áustria Viena na roda em plena pequena área, trocou passes de cabeça, e igualou com o colombiano Martínez.