Alvo do interesse de alguns times do Brasil visando 2013, o meia-atacante Nenê revelou nesta quarta-feira, em nota publicada em seu site oficial, que considera que seu ciclo no Paris Saint-Germain e por isso deverá deixar o clube já na janela de transferências de janeiro.

Artilheiro da última temporada na França, o brasileiro foi utilizado em apenas 16 jogos do PSG na atual, em sete deles entrando apenas no decorrer das partidas.

“Adoro a cidade, o PSG e sua torcida, que sempre me tratou com muito respeito. Pessoalmente e pelas redes sociais, venho recebendo inúmeras mensagens de torcedores pedindo para que eu permaneça. É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira”, disse Nenê.

Revelado pelo Paulista, o meia-atacante defendeu Palmeiras e Santos antes de se transferir para a Europa, onde passou por equipes espanholas até chegar ao Monaco, em 2007. Ele defendeu a equipe até 2010, quando foi contratado pelo time de Paris, pelo qual teve a melhor temporada da carreira, em 2011/2012, quando foi um dos artilheiros do Campeonato Francês, com 21 gols.