Fernando Prass minimizou os tropeços do Vasco nas últimas duas rodadas nesta sexta-feira, mas não deixou de cobrar uma reação do vice-líder do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro, o time carioca precisa aproveitar o apoio da torcida para se manter na briga pelo título.

“Não vencemos nos dois últimos jogos, mas estamos empatados no número de pontos com o líder”, destacou Prass, ao minimizar o empate com o Atlético-PR, na quinta, e a derrota para o Internacional no final de semana passado. Mesmo com os tropeços, o Vasco soma os mesmos 51 pontos do líder Corinthians, que apresenta uma vitória a mais na tabela.

A situação poderá mudar neste fim de semana, quando o Vasco voltará a jogar diante da sua torcida, em São Januário, contra o ameaçado Atlético-MG, no domingo. “Vamos voltar a jogar em casa, novamente com a chance de retomar a liderança e precisamos fazer o dever de casa. O Vasco é ainda mais forte com o apoio da torcida. Temos que conquistar os três pontos”, cobrou o goleiro.

Para retomar a ponta, o Vasco precisa derrotar o Atlético Mineiro e torcer para o Corinthians não vencer o Cruzeiro, domingo, em Sete Lagoas (MG).