A Unimed Curitiba e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer realizam no próximo domingo a Corrida Saudável. Além de promover o esporte e a prática de vida saudável, a cooperativa médica também está realizando a corrida para comemorar o aniversário de Curitiba (29 de março), que completa 312 anos. O percurso da prova, que segue o modelo de prova rústica urbana, será de aproximadamente 10 km.

O percurso também será acompanhado por militares do pelotão do 20.º Batalhão de Infantaria Blindado, convidados para correr e que formarão um grupo especial.

As inscrições vão até amanhã e podem ser feitas na Secretaria do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen, 1.566 – esquina com Brasílio Itiberê, mediante a apresentação do documento de identidade e doação de 1 kg de alimento não-perecível. A doação deverá ser entregue sábado, dia 12, na própria secretaria, a partir das 8h30, quando o atleta for retirar sua senha/número e a carteirinha para sua identificação na corrida. Toda a arrecadação dos alimentos será repassada para Fundação de Ação Social (FAS). De acordo com o regulamento, o número de participantes é limitado em 1.300 pessoas. A inscrição de menores só será aceita com autorização dos pais ou responsáveis. Mais informações pelos fones 350-3723/350-3706.