A Paraná Esporte comunica aos municípios que o prazo para inscrições nos jogos oficiais do Paraná (Jogos da Juventude e Jogos Abertos) vai até o dia 16. A fase regional dos 22.º Jogos da Juventude do Paraná será de 23 a 31 de maio, em oito sedes (Lapa, Prudentópolis, Ibiporã, Mandaguari, Loanda, Corbélia, Realeza e Mamborê), e a dos 51.º Jogos Abertos do Paraná, de 20 a 28 de junho, em oito sedes também (Pontal do Paraná, Pinhão, Andirá, Colorado, Iporã, Itaipulândia, Palmas e Roncador).

Para confirmar as inscrições, os dirigentes municipais deverão entregar nos Centros Regionais da Paraná Esporte o mapa-ofício confirmando as modalidades em que estarão disputando, tanto na fase regional como na fase final, no caso das equipes da Divisão A que não participam da fase regional. Este documento deverá ser entregue até as 18 horas do dia 16 de abril.

Outro prazo que os municípios devem ficar atentos é 30 de abril, para apresentação da matrícula escolar ou vínculo familiar no município. Também é o prazo final para transferência e novos registros de atletas nas entidades de administração do desporto do Paraná, no caso de atletas convidados, bem como para estabelecer os demais vínculos de identificação com os municípios.

Outros jogos

A data de 30 de abril (até as 18 horas) é prazo ainda para a entrega do mapa-ofício confirmando as modalidades em que as instituições de ensino superior irão participar nos Jogos Universitários do Paraná. A competição será de 9 a 15 de maio, em Paranavaí.

Quanto aos Jogos Colegiais do Paraná, em que a fase regional será disputada em quatro etapas, de 25 de abril a 22 de maio, os prazos de inscrições nos 32 Núcleos Regionais de Educação variam de acordo com as datas das competições.