Depois de renovar o seu contrato com o Botafogo no final do ano passado, depois de uma temporada em que não teve uma boa sequência de jogos pelo time, o meia Renato afirmou neste sábado que precisará evoluir em 2011. O jogador admitiu que precisa acreditar mais em seu potencial para se tornar um dos protagonistas da equipe, posto que já ocupou, por exemplo, quando defendeu a Ponte Preta.

“Quando eu jogava na Ponte Preta, era o cara, não falando de soberba, mas de confiança. Aqui (no Botafogo), tive de buscar meu espaço. Preciso me firmar na equipe, fazer gols e mostrar mais, ser mais ousado e abusado com a bola, não ter timidez. Quero conquistar meu espaço e o torcedor em 2011. Podia muito bem ter saído e procurado um clube menor, para ter mais visibilidade. Mas quero ficar marcado no Botafogo, ser vencedor e campeão novamente aqui”, ressaltou.

Renato tentará aproveitar o fato de que poderá ganhar mais espaço na equipe titular, já que o meia Maicosuel se recupera de cirurgia no joelho e ficará fora do time no início deste ano. O problema enfrentado pelo companheiro acabou colaborando para a renovação do seu contrato, motivo festejado pelo atleta. “É bom fazer parte do grupo, receber a confiança do treinador e ficar mais um ano no clube. Espero dar o máximo nessa pré-temporada, entrar forte, jogando bem e ajudando a equipe”, reforçou.

O goleiro Jefferson, por sua vez, destacou neste sábado que o Botafogo precisa conquistar maiores objetivos em 2011, depois de ter obtido apenas o título do Campeonato Carioca em 2010. “O ano passado foi bom, mas deixamos a desejar. Precisamos chegar à Libertadores em 2011. O grupo se fechou, está bastante unido e vai em busca desse objetivo, além de ser bicampeão carioca”, disse.