Divulgação
Gatti, presidente da FPRA.

Os campeões da Copa Paraná de Arrancada e da Copa Paraná de Velocidade na Terra receberam a premiação no último fim de semana, em solenidades realizadas em Cascavel e Toledo. Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), prestigiou os dois eventos e realizou reuniões com diretores de clubes e pilotos.

Nas dependências da Mecânica do Eliseu, Gatti discutiu com diretores do Automóvel Clube de Cascavel, da Associação Guarapuava de Automobilismo e com promotores de arrancada de Foz do Iguaçu o regulamento da Copa Paraná de Arrancada do próximo ano. Já à noite, Gatti reuniu-se com dirigentes do Automóvel Clube de Toledo e discutiu com os pilotos o regulamento e o calendário para a Copa Paraná de Velocidade na Terra de 2008.

Velocidade na Terra

A Copa Paraná de Velocidade na Terra foi disputada, em quatro etapas, em Nova Sandri e em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. Todas as provas foram organizadas pelo Automóvel Clube de Toledo.

Os três primeiros colocados em todas as categorias foram: Kartcross 2 tempos – 1.º) Elio Medeiros (Foz do Iguaçu), com 68 pontos; 2.º) Luiz Fernando Paim (Santa Terezinha de Itaipu), com 58, e 3.º) Eurides Zang (Marechal Cândido Rondon), com 46 pontos. Kartcross 4 tempos -1.º) Dirceu Thomas (Quatro Pontes), com 59 pontos; 2.º) Luiz Guerrer (Umuarama), 46, e 3.º) Fernando Sausen (Umuarama), com 44 pontos. Fórmula Tubular – 1.º) Maico Bombana (Toledo), com 51 pontos; 2.º) Marlon Rafael Lunkes (Missal), 49, e 3.º) Rodrigo Portes (Cascavel), com 44 pontos. Super Fórmula Tubular – 1.º) Marcos Leandro Lohmann (Marechal Cândido Rondon), com 59 pontos; 2.º) Márcio Luís Damke (Itaipulânda), 45, e 3.º) Deoclécio Cenedese (Santa Helena), com 32 pontos. Marcas N – 1.º) Aparecido Fernandes (Cascavel), com 56 pontos; 2.º) Roger Verdi Cornelius (Toledo), 64, e 3.º) Thiago Dumke (Marechal Cândido Rondon), com 43 pontos.