A reunião desta tarde, em São Paulo, apresenta-se com muitas atrações, com destaque para a prova em homenagem ao presidente da ABCPCC, que na distância de 1.600 metros, serve como teste para a milha internacional da semana do Grande Prêmio Brasil.

A revista Turf Brasil indica Lucky Dance, Spaniche e Cold Caiçado como maiores rivais, figurando como quarta força o paranaense Nelore Porã, do Stud A.M.L, que sem surpresa poderá brigar pelas primeiras posições. Uma corrida, portanto, que promete muita movimentação, e com Nelore Porã entre os primeiros.

Fundis tas

O Grande Prêmio Ministro da Agricultura, grupo três, na distância se 2.400 metros, contará com a participação de nove fundistas que estão sendo preparados para o Grande Prêmio Brasil ou outras provas de maiores distâncias da primeira semana de agosto. Oakfast, vindo de segundo para Dono da Raia, é um dos nomes certos para a principal corrida desta tarde. Também estão cotados Tchintchulino, Trem Brasil e Coração de Ouro. Monte Sião, de criação de Nery Malucelli, único paranaense inscrito, não figura entre os mais cotados.

Clássico

Outra corrida importante marcada para hoje é o Clássico nove de Julho, 2.000 metros, reservado para produtos de quatro e mais anos, na distância de 2.000 metros, grama, com dois animais do Tarumã inscritos: Que Fuego, do Haras Primavera, que está sob os cuidados de José da Silva Alves, e Escriba, que defenderá a farda  do Stud José dos Basteis, preparado no Tarumã por José Azevedo. A revista indica K?Mamarote, outro paranaense, que apresentado por R.S.Silva e dirigido por Altair Domingps, figura como força do páreo.

As corridas de hoje, em São Paulo, serão iniciadas às 16h40, com transmissão para o Tarumã e agências localizadas em Curitiba.