O Borussia Dortmund confirmou uma notícia inusitada neste domingo. O fenômeno das pistas de atletismo, Usain Bolt, nove vezes campeão olímpico, treinará junto com o time alemão – ainda não há confirmação da data do início da parceria.

O presidente do clube, Hans-Joachim Watzke, informou que não se trata de uma brincadeira nem de uma ação de marketing. O dirigente revelou que a ideia partiu de Bolt, que tinha vontade de treinar com um time de futebol.

A ação foi facilitada pela patrocinadora em comum, a Puma. Representantes da empresa entraram em contato com Watzke sobre a possibilidade de Bolt participar dos trabalhos no clube e houve o acerto.

O técnico da equipe, Thomas Tuchel, também foi consultado e autorizou a parceria. Questionado se Bolt teria futuro no Dortmund, Watzke respondeu: “Nós não precisamos falar sobre isso”.

Bolt é torcedor do Manchester United e já havia declarado em outras oportunidades que tinha o interesse de jogar futebol pelo clube inglês. No entanto, não houve convite pelo técnico José Mourinho nem de qualquer dirigente do time.