Responsável por tirar o Fluminense da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série A de 2009, o técnico René Simões foi elogiado pelo presidente do clube, Roberto Horcades, que também prometeu títulos para o próximo ano.

“Já tinha tentado trazer o René em outra oportunidade. Estou satisfeito com o trabalho dele. O René é diferente e sabe lidar com os jogadores. Ele assumiu um grupo cabisbaixo com a perda da Libertadores, mas soube tirar o máximo em pouco tempo”, declarou o dirigente.

Em uma temporada marcada pela decepção do vice-campeonato da Copa Libertadores e pela fraca campanha no Brasileirão, Horcades também lembrou do necessário apoio da torcida. “Ela foi sempre muito leal a nós. Esta parceria deu certo em 2008, assim como nos outros anos. Resgatamos o prazer de ver os jogos do Fluminense”.

“Tenho certeza que, no ano que vem, vamos ter muitas alegrias. Para a próxima temporada, a torcida pode esperar um Fluminense forte e que vai buscar os títulos”, prometeu o presidente.