Por quatro votos a zero, a Câmara de Férias Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou, terça-feira, o pedido de hábeas-corpus feito pelos advogados do presidente do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, que está detido em Chapecó (SC) desde sexta-feira. Agora, a tentativa de soltura do dirigente se dará através de um recurso junto ao Superior Tribunal Federal (STF), em Brasília.

No julgamento, a defesa argumentou que, ao utilizar policiais militares numa audiência pública em Chapecó, Almeida estava simplesmente usando um direito de qualquer cidadão: a segurança. Por esta situação, o dirigente cumpre, há trinta dias, pena de dois anos e três meses, por usurpação da função pública.

Aurélio Almeida também está preso por estelionato. Esta detenção, porém, seus advogados tentarão transformar em prestação de serviços à comunidade.

Treinos

Ainda sem notícias sobre o salário de junho, os jogadores do Grêmio treinam para o enfrentar o União, domingo no estádio Willie Davids. Para esta partida, o lateral-direito Leonel, o volante Fábio Gomes e o atacante Val Baiano, que cumpriram suspensão, voltam ao time.

Salvo mudanças no treino de hoje, a escalação do Grêmio na terceira rodada do quadrangular final da Seletiva da Série C do campeonato brasileiro será: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Souza; Fábio Gomes, Lelo, Lulinha e Mazinho; Gerson Lente e Val Baiano.

Líder ameaça ficar sem quatro

O União Bandeirante poderá não ter quatro titulares no jogo contra o Grêmio, domingo, em Maringá. Três desfalques são certos: o lateral-esquerdo Careca e os meias Roberto e Carlinhos. Outro, o lateral-direito Toni, com uma torção no tornozelo, é dúvida.

Uma vitória sobre o Grêmio somada a uma da Adap sobre o Iraty, na próxima sexta- feira, deixará o União seis pontos à frente do segundo colocado da Seletiva. Mais do que isso: esta situação praticamente classificará o time para a Série C do campeonato brasileiro.

O técnico Val de Mello, entretanto, quer distância da calculadora. “Temos que continuar somando pontos, sem nos preocuparmos com as outras partidas”, afirmou depois de assistir a vitória do Grêmio sobre a Adap, por 2 x 0, no último domingo.

Os substitutos de Careca, Carlinhos, Roberto e Toni, este se necessário, apenas serão anunciados no treino coletivo de hoje.