Cidade do Panamá – Apesar de não ganhar muitas chances do técnico italiano Fabio Capello e de estar insatisfeito com a reserva, Robinho está em alta no Real Madrid. Quem garante é o próprio presidente do clube, Ramón Calderón, que assegurou a permanência do atacante brasileiro.

?Queremos que Robinho siga conosco por muitos anos, não vamos vendê-lo de jeito nenhum?, afirmou o presidente do Real, em entrevista dada na noite de terça-feira, durante sua visita ao Panamá. ?Ele será o número 1 ou estará entre os cinco melhores do mundo nos próximos anos.?

Calderón aproveitou para confirmar a permanência de Capello, apesar das críticas da torcida e da imprensa. ?Até que termine a temporada, em junho, não iremos fazer mudanças?, prometeu o presidente, elogiando o italiano. ?O treinador segue sendo Capello e estamos contentes que seja assim Ele chegou ao clube num momento complicado, com oito novos jogadores e três anos sem título.?

Mesmo com o Real ocupando o terceiro lugar no Campeonato Espanhol, 5 pontos atrás dos líderes Sevilla e Barcelona, Calderón disse acreditar na conquista do título. ?Acho que vamos ser campeões?, afirmou o dirigente.

Roberto Carlos vai pro Fenerbahçe

São Paulo – Ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que deixará o Real Madrid ao final da temporada, já tem um destino definido. Ontem, a imprensa espanhola apontou o Fenerbahçe, da Turquia, como o grande favorito para ficar com o brasileiro de 33 anos.

De acordo com o jornal catalão As, Roberto Carlos, que havia manifestado o desejo de retornar ao futebol brasileiro, teria ficado seduzido com a proposta milionária por dois anos de contrato oferecida pelo clube turco.

Além disso, o brasileiro também vê com bons olhos o planejamento do clube, que pretende montar um ?super time? para celebrar o ano de seu centenário (ainda em 2007). Sendo assim, a chegada de Roberto Carlos seria a grande aposta dos turcos para iniciar uma nova fase no clube.

No Fenerbahçe, Roberto Carlos terá a companhia de outros cinco brasileiros. São eles o ex-jogador do Flamengo Zico, técnico da equipe, o zagueiro Edu Dracena, o meias Alex, ex-Coritiba, Aurélio

e o atacante Deivid. Isso sem contar o zagueiro uruguaio Lugano, ex-São Paulo.