Wesley não joga mais no Santos. Logo depois de anunciar a permanência de Neymar, o presidente Luis Alvaro confirmou que o volante cuida dos detalhes finais da transferência para a Europa, mediante o pagamento da multa de 10 milhões de euros. O destino do jogador deverá ser mesmo o Werder Bremen, da Alemanha.

“Atendemos ao pedido do jogador por entender que ele foi corretíssimo com o Santos e que é merecedor de todo o respeito. O depósito do valor da multa está sendo providenciado e nos próximos dias Wesley vai anunciar o nome do seu novo clube”, afirmou o dirigente.

Wesley, de 23 anos, foi revelado pelo próprio Santos, mas atuou no ano passado pelo Atlético-PR por empréstimo. De volta ao clube santista, ele foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Por causa de sua negociação, ele não atua pelo time desde a final da competição nacional.

Enquanto Wesley deve ganhar cerca de cinco milhões de euros por quatro anos de contrato no Werder Bremen, o Santos já contratou um substituto para a posição. Também nesta quinta, o clube anunciou a chegada do volante Rodrigo Posseibon, de 21 anos, revelado pelo Internacional e que estava no Manchester United.