A primeira etapa da Copa Brasil de Arrancada no último final de semana no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, foi marcada por cinco quebras de recordes e pelo novo formato da competição: o sistema mata-mata. Durante todo o sábado e no domingo pela manhã, os 200 participantes, divididos em 14 categorias, realizaram as largadas classificatórias e, neste domingo, à tarde, aconteceram as largadas eliminatórias (sistema mata-mata), que definiram os campeões. A competição também valeu pontos para a segunda etapa do Campeonato Paranaense.

Os recordes foram nas categorias Extreme 10,5, com Daniel Raniowski/PR fazendo os 402 metros em 8s348; na Turbo Traseira, com Guilherme Emiliano/PR (8s870); na Dianteira Turbo A, com Rodrigo Mizukami/SP (9s442); na Traseira Original, com Celso Camargo/SP (10s178); e na Dianteira Turbo B, com Vilson Ferreira/PR fazendo o trecho em 10s858.

“O sistema mata-mata agradou pilotos e o público na arquibancada, que mesmo com o clássico de futebol na cidade (jogo da final do Paranaense de Futebol entre Atlético e Coritiba) compareceu no Autódromo.

A primeira etapa da Copa Brasil de Arrancada teve como vencedores: João Prazeres, na Standard; Marcelo Poltronieri, na Street Tração Traseira; Carlos Bento, na Dianteira Turbo C; Vilson Ferreira, na Dianteira Turbo B; Evaldo da Rocha, na Dianteira Original; Celso Camargo, na Traseira Original; Guilherme Emiliano, na Turbo Traseira; Armelino Souza, na Dianteira Super; Alexandre Sanches, na Traseira Super; Rodrigo Mizukami, na Dianteira Turbo A; Ricardo Vaz, na Força Livre Traseira; Cristiano Júlio, na Extreme 10,5; Hiroshi Abe, na Pro Mod; e Ricardo Miyaki, na Força Livre Dianteira. Além deles, os pilotos André Musseli, da categoria Desafio 15s, e Marcelo Poltronieri, da Desafio 14s, foram os vencedors, em suas categorias, da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada.

O evento, patrocinado pela Master Power Turbo, foi encerrado com um show de manobras radicais. A segunda etapa da Copa Brasil de Arrancada será de 1.º a 3 de junho no Velopark, em Nova Santa Rita/RS. O Autódromo de Curitiba volta a receber a competição de 6 a 8 de julho, na terceira etapa.